quanto custa 3 dias em edimburgo
Escócia Europa Quanto custa

Quanto custa 3 dias em Edimburgo, na Escócia?

Depois de passar um fim de semana incrível em Dublin com os nossos amigos, nós seguimos viagem rumo aos 3 dias em Edimburgo. Estávamos muito ansiosos pra conhecer a cidade e nossas expectativas eram altas. Já adianto que fomos surpreendidos positivamente!

Fechamos a viagem entre julho e agosto (passagem e hospedagem). Depois, focamos em planejar o roteiro e pesquisar mais sobre a cidade, o transporte público e a alimentação.

Abaixo eu escrevi mais sobre cada um desses tópicos e quanto gastamos nesses 3 dias em Edimburgo.

Hospedagem em Edimburgo

Durante esses 3 dias em Edimburgo nós nos hospedamos no The West End Hostel, localizado bem próximo do centro e das principais atrações da cidade. Foi o maior quarto compartilhado que já pegamos, com 24 camas!

O Hostel é bem bacana e, pra nós, foi ótimo. Camas boas, quartos amplos e limpos, banheiros também. Tem cozinha pra quem quiser cozinhar e um bar que oferece almoço por £5! O Wifi era bonzinho, o suficiente para que conseguíssemos trabalhar.

A minha única reclamação é com relação ao banheiro, que também é misto. Se eu estivesse viajando sozinha, isso teria me incomodado muito.

Para duas noites, duas pessoas em quarto compartilhado e misto, nós pagamos £36.

CONSULTORIA DE VIAGEM ✈️
Precisa de ajuda para planejar a sua viagem? Conheça a nossa consultoria de viagem para a Europa e veja como podemos te ajudar!

No Booking você pode encontrar essa e outras opções de acomodação em Edimburgo. Dos mais simples aos mais completos.

viajar para edimburgo na escócia

Alimentação em Edimburgo

De uma maneira geral, Edimburgo tem bons preços (se comparado com outras capitais da Europa) e ótimas opções de restaurantes e cafés. Tem bastante opção também pra quem é vegetariano. Por isso, o legal é caminhar, ler os cardápios e ver o que mais te agrada.

Abaixo tem um relato de alguns dos lugares que a gente foi e quanto gastamos. Assim, vocês conseguem ter uma noção dos ambientes, cardápios e valores.

No primeiro dia em Edimburgo, nós chegamos depois da hora do almoço e com muita fome! Por isso, deixamos as coisas no hostel e saímos pra procurar um lugar pra comer.

Pomo Pizzaria

Depois de caminhar uns 5 minutos paramos no Pomo Pizzaria, que fica na Morrison Street.

O lugar é bem bonitinho, super agradável e barato! Servem pizzas vegetarianas e sem glúten.

Pedimos duas pizzas de mussarela e um refrigerante. Eles já oferecem uma garrafa de água, o que é ótimo.

A pizza, bem no estilo italiano, estava incrível mesmo. ❤

️ E tudo saiu por £16,95.

Nando’s

Descobrimos o Nando’s em 2015, durante as pesquisas do primeiro mochilão. Porém nunca tínhamos comido lá, até a viagem para Edimburgo.

Tem um Nando’s bem na esquina do Museu Nacional da Escócia (vamos falar mais sobre ele abaixo), e quase em frente ao The Elephant House. Comemos lá no almoço do segundo dia, após horinhas no museu.

O principal ingrediente é o frango e tem várias opções bem boas. Tem também opções vegetarianas que parecem bem interessantes.

Nós fizemos uma combinação ali para dividir e pra nós estava ótimo. Nosso pedido sem bebida custou £15,40. Porém, para quem gosta de pedir bebida junto, no Nando’s o refrigerante é refil.

Ah, como sempre não tiramos foto do prato, porque a gente só lembra depois de comer tudo. 😕

The Elephant House

Esse é um dos pontos turísticos de Edimburgo, o lugar onde J. K. Rowling começou a escrever Harry Potter.

Imaginávamos que o lugar seria bem lotado, mas é muito tranquilo de tomar um café por lá e até fazer uma refeição. Nós paramos para um cafezinho da tarde e os preços não são dos melhores. Um capuccino custa £2,85 e uma fatia (generosa) de bolo a partir de £4,50.

No fim pegamos só um capuccino grande e gastamos £3,10.

The Hanging Bat

Esse foi um lugar que achamos durante uma pesquisa pelo Google Maps. Recomendo muito abrir o Maps e procurar por restaurantes/bares na cidade que você vai visitar. É uma maneira bem simples de encontrar novos lugares e poder ter uma ideia dos valores na região.

O The Hanging Bat tem um ambiente super legal, mesmo! Bastante gente bebendo e conversando, bem descontraído.

Nós fomos lá jantar e pedimos uma costelinha com barbecue, porção de fritas e uma cerveja escocesa (que o cara do bar nos indicou). Tudo bem gostoso (e bonito), tanto que dessa vez lembrei de tirar foto hehe.

Essa nossa janta custou £16. Achamos bem tranquilo.

onde comer em edimburgo

Atrações em Edimburgo

Mas afinal, dá pra aproveitar 3 dias em Edimburgo? É suficiente? O que fazer na capital da Escócia?

Bom, primeiramente, sim, dá pra aproveitar MUITO Edimburgo em 3 dias. Você consegue visitar as principais atrações, explorar os museus e se perder pela cidade durante as suas caminhadas.

Quanto ao que fazer em Edimburgo, nós fizemos uma lista de tudo o que gostaríamos de conhecer durante a nossa visita. Nesse post não vou entrar em detalhes sobre cada uma dessas atrações, mas vou falar um pouco mais sobre as que mais nos chamaram a atenção, e claro, os custos.

O que fazer em Edimburgo:

  • Victoria Street
  • Elephant House
  • Greyfriars Bobby
  • Cemitério de Edimburgo
  • St. Gile’s Cathedral
  • Castelo de Edimburgo
  • Castlehill
  • Scott Monument
  • Calton Hill
  • Parlamento
  • National Museum
  • Grassmarket
  • Princess Street
  • Flodden Wall

Observação: O Calton Hill, apesar de estar na lista, nós não conseguimos visitar. Isso porque o tempo estava bem ruim (frio, neve e vento forte) o que tornaria a nossa subida BEM complicada. Porém, se o tempo estiver bom, recomendamos muitíssimo.

pontos turisticos de edimburgo na escócia

O que merece destaque em Edimburgo?

O Castelo, sem dúvidas. Você pode pagar para entrar no castelo e ver tudo o que tem lá dentro (muita coisa interessante, garanto). Ou ficar apenas do lado de fora, que também já vale muito a pena.

Nós não pagamos para entrar, mas, para quem quiser, o ingresso custa atualmente £19,50. No site você tem acesso ao valor atualizado e mais informações sobre a visita.

O Scott Monument também merece destaque. Está localizado junto com a Princess Street, rua de compras da cidade. Pra mim, um dos pontos mais bonitos de Edimburgo.

Para quem gosta de museu, o National Museum é incrível! É ali que está a ovelha Dolly, primeiro mamífero clonado da história! A entrada é gratuita, assim como a maioria dos museus nacionais do Reino Unido.

Para quem é fã de Harry Potter

Para quem gosta de Harry Potter Edimburgo é um prato cheio. A Victoria Street, referência para o Beco Diagonal, tem muita loja legal com tudo o que você pode imaginar da saga.

O The Elephant House é outro ponto bem interessante, como já falei acima.

No Cemitério, você também pode encontrar muitos nomes “conhecidos”, já que J. K. Rowling encontrou ali algumas referências para os nomes e sobrenomes dos personagens.

Custos com as atrações de Edimburgo

Agora, com relação aos custos com atrações, nós gastamos um total de: nadinha. 0 libras.

Isso porque a única atração paga é o Castelo e nós optamos por não visitar a parte interna. As demais atrações são gratuitas, museus, parques, ruas… O The Elephant House é uma atração, mas também um espaço para comer, por isso incluímos esse custo na alimentação.

harry potter em edimburgo

Como ir do aeroporto ao centro de Edimburgo

Existem algumas opções para quem vai do aeroporto pro centro de Edimburgo, ou vice versa. As mais comuns são o tram e o airlink (ônibus).

Airlink

Essa foi a opção que escolhemos. Custa £5,50 o trajeto, mas se você comprar ida e volta sai mais barato, £8. E foi o que fizemos.

Você compra na hora mesmo, na saída D do aeroporto. Bem na frente tem um quiosque da Airlink.

O ônibus é super confortável e tem um espaço dedicado pras malas, ou seja, você não vai passar perrengue se estiver com muita bagagem. É realmente pensado para fazer esse trajeto.

O percurso é rápido e tranquilo (e bonito!!!) Gostamos bastante.

Transporte público em Edimburgo

Nós não usamos o transporte público durante esses 3 dias em Edimburgo. Como o nosso hostel estava bem localizado, nós conseguimos fazer tudo a pé.

Isso permitiu que a gente explorasse outros caminhos, passasse por ruazinhas desertas e se apaixonasse ainda mais pela cidade. A gente gosta muito de turistar a pé.

Nesse caso, o ideal é você montar o seu roteiro de acordo com as atrações. Ou seja, colocar as atrações próximas para serem vistas no mesmo dia. Isso faz com que você não faça “vai e volta” desnecessários.

Portanto, o nosso custo foi £0.

No entanto, para quem pretende usar o transporte público a Lothian é a empresa responsável. O ticket avulso custa £2 e o diário custa £5, e você pode usar o seu cartão internacional com contactless nos transportes.

transporte público em edimburgo

Extras

O que são extras? Aqui nós incluímos tudo o que não estava calculado para ser gasto (água, lanchinho…) e também as lembrancinhas da viagem.

Os souvenirs em Edimburgo variam muito com relação aos preços. Depende muito da loja e do tipo de lembrancinha. Os artigos mais elaborados do Harry Potter, por exemplo, são bem caros, mas os cartões postais da cidade são baratos (5 por £1).

Hoje nós colecionamos cartões postais e compramos um nessa viagem (O plano é fazer um quadro com todos os que já temos). Portanto, nosso gasto com lembrancinha foi de £0,40 (preço unitário).

Além disso, gastamos também com água, chocolate durante a tarde, lanchinho para levar ao aeroporto… Enfim, tudo isso nos custou £10 mais ou menos.

3 dias em edimburgo

Quanto custa 3 dias em Edimburgo?

Por fim, vamos às contas. Nessa viagem que fizemos no início de 2020, nós gastamos £150. Mas como os valores mudam, fizemos uma nova estimativa para uma mesma viagem em 2023/2024.

Na tabela abaixo eu somei todos os tópicos que mencionei acima e que formaram toda a parte financeira da viagem para Edimburgo.

Vale ressaltar que os valores estão em Libras Esterlinas e são para duas pessoas.

O QUÊVALOR
Hospedagem£50
Alimentação£150
Turismo£0
Transporte do aeroporto ao centro£16
Transporte público£0
Extras£20
TOTAL£236

O que achamos de Edimburgo

Edimburgo é uma cidade linda e que nos surpreendeu muito. Já queríamos há muito viajar pra lá e ficamos bem felizes com esses 3 dias.

Aliás, 3 dias é suficiente pra você conhecer as principais atrações e principais pontos da cidade. Pra nós foi o tempo perfeito. Mas claro, se puder ficar mais tempo há muito mais pra ser explorado, principalmente ao redor da cidade. Já pensamos até em voltar pra ficar logo 6 meses. 🙂

Por fim, você pode usar esse texto como base para o seu planejamento. Gostamos de escrever esse tipo de artigo para que outros viajantes possam ter uma ideia da cidade, do ambiente e dos valores. Mas é claro, essa foi a nossa experiência.

Se tiver qualquer dúvida, comentário ou sugestão é só deixar aqui nos comentários. E claro, se precisar de ajuda pra planejar a sua viagem conheça a nossa Consultoria de Viagem e veja como podemos te ajudar!


Leia também:

Planeje a sua viagem com a gente!

Utilizando os serviços aqui do blog você nos ajuda a crescer cada vez mais. Sempre que compra ou faz alguma reserva utilizando nossos links nós ganhamos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. 🙂

💻 CONSULTORIA DE VIAGEM
Precisa de ajuda para planejar a sua viagem? Conheça a nossa consultoria e veja como podemos ajudar você a organizar a viagem dos sonhos de maneira econômica!

🚑 SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos destinos. Esteja protegido contra acidentes, extravio de bagagens, voos cancelados e muito mais! Garanta 5% de desconto + 5% no boleto com a Seguros Promo.

🏨 ACOMODAÇÃO
Encontre as melhores opções de acomodação e com os melhores preços para a sua viagem no Booking!


Você também pode gostar...