O Bayernticket é uma benção pra quem está viajando em grupo, além de dividir a passagem com os amigos, o bilhete de trem da Bavaria vale por um dia inteiro, o que significa que você pode rodar o quanto quiser dentro do estado durante aquele dia. Por isso escolher 5 cidades alternativas para visitar na Alemanha utilizando o Bayernticket.
Já que essa opção existe, nada melhor do que fazer um roteiro alternativo, que foge das cidades mais comuns, pela Baviera. Aquele lugar famoso pela cerveja e pelos trajes típicos.
Nada melhor do que sair das estações de trem e ir andando pela primeira vez por uma cidade. Acostumar-se com suas particularidades e maneiras de se viver, observar os moradores, os funcionários, os velhinhos, enfim, cada cidade listada aqui tem algo de especial que você vai aproveitar.
1. Augsburg
Essa cidade linda e cheia de história não fica muito longe de Munique (cerca de 60km) e é a terceira maior do estado.
Se em Munique, que é uma capital considerada bem tranquila, em Augsburg, o clima de cidade grande desaparece de vez e dá lugar a calma de uma cidade do interior. Mas não pense que por isso a cidade é parada. Aqui tem MUITA coisa pra ver (muita mesmo, tanto que dediquei outro post exclusivamente para Ausgburg, a cidade que eu morei na Alemanha).
CONSULTORIA DE VIAGEM ✈️
Precisa de ajuda para planejar a sua viagem? Conheça a nossa consultoria de viagem para a Europa e veja como podemos te ajudar!
É bacana visitar o centro histórico da cidade, onde você vai encontrar a Fuggerei. O condomínio de casas mais antigo do mundo, fundado em 1516 como um lugar onde as pessoas necessitadas pudessem morar.
Até hoje mora gente nesse lugar histórico e algumas tradições ainda são seguidas, por exemplo, o aluguel simbólico de 1 euro por ano que é pago à prefeitura, entre outras coisas.
2. Regensburgo
Uma das mais belas cidades alternativas para visitar na Alemanha. É também uma das cidades mais antigas da Europa e que carrega a construção mais antiga de toda a Alemanha. Ok, essa “construção mais antiga” nem é lá essas coisas, mas é muito legal ver e saber que aquele monte de pedra está lá desde antes de Cristo. Imagina por tudo que já não passou?
3. Nuremberg
A segunda maior cidade do estado da Baviera e também conhecida por receber um dos maiores festivais de rock da Alemanha, o Rock im Park, Nuremberg pode ser aproveitada de várias formas.
Entre os pontos turísticos, o Castelo Imperial é com certeza uma das atrações mais procuradas e comentadas. Mas a cidade também tem aquele clima de cidade do interior, mas grande, bem característico da região, o que te possibilita fazer compras, passear pelo centro e aproveitar a vida noturna da cidade sem grandes problemas.
4. Partnachklamm
Localizado ao lado de Garmisch-Partenkirchen, no extremo sul da Alemanha já próximo dos alpes, está a reserva natural de Partnachklamm. Lá você pode andar por uma trilha feita vezes por cavernas e vezes por caminhos abertos onde a vista é realmente deslumbrante das quedas d’água que envolvem o lugar.
São atraídos cerca de 200 mil turistas por ano e funciona tanto no verão quanto no inverno. Mas a principal diferença é que no inverno as “cachoeiras” do local estão totalmente congeladas, proporcionando uma experiência incrível de se passar. No entanto, se for no inverno, é melhor se proteger, pois se na região já é frio, lá é mais ainda!
5. EXTRA – Salzburgo
A única cidade na lista fora da Alemanha e eu vou te contar o porquê: Você pode viajar até Salzburg, na Áustria, com o Bayernticket, aquele bilhete citado no início do texto. Aqui é a cidade limite, a última em que o bilhete ainda é válido. Então aproveita!
A cidade é famosa por ser a terra de Amadeus Wolfgang Mozart e você vai achar souvenirs dele por todo lado. Inclusive na praça central da cidade, que por acaso se chama “Praça de Mozart”.
Mas o que fazer lá em um dia? Destino obrigatório para quem passar por Salzurgo é a a “Fortaleza de Hohensalzburg”, que guarda um dos maiores castelos medievais da Europa.
O lugar também te proporciona uma vista única da pequena cidade. O caminho até o castelo não é muito longo, mas você também pode subir com um elevador, mas terá que pagar.
Gostou de ver as cidades alternativas para visitar na Alemanha? Deixe nos comentários a lista que você mais gostaria de ler aqui no blog!
Leia também
- Vida na Alemanha, nômades digitais e mudança
- Parque Olímpico de Munique – O que fazer por lá?
- Viajar de ônibus pela Europa – Guia Completo
Planeje a sua viagem com a gente!
Utilizando os serviços aqui do blog você nos ajuda a crescer cada vez mais. Sempre que compra ou faz alguma reserva utilizando nossos links nós ganhamos uma pequena comissão, e você não paga nada a mais por isso. 🙂
💻 CONSULTORIA DE VIAGEM
Precisa de ajuda para planejar a sua viagem? Conheça a nossa consultoria e veja como podemos ajudar você a organizar a viagem dos sonhos de maneira econômica!
🚑 SEGURO VIAGEM
O Seguro Viagem é obrigatório em muitos destinos. Esteja protegido contra acidentes, extravio de bagagens, voos cancelados e muito mais! Garanta 5% de desconto + 5% no boleto com a Seguros Promo.
🏨 ACOMODAÇÃO
Encontre as melhores opções de acomodação e com os melhores preços para a sua viagem no Booking!
Belas cidades, mas eu acrescentaria Rothenburg OT.
Boa dica, Sergio! 🙂