5 bate e voltas a partir de lisboa
Portugal

5 bate e voltas para fazer a partir de Lisboa

Este é um post patrocinado 📌
Este texto faz parte de uma parceria entre Destino Compartilhado e Miles Car Rental 

A partir do post de hoje, vocês irão ler alguns textos patrocinados aqui no blog durante os próximos meses. Sempre ficamos felizes por fazer esse tipo de parceria, pois é o que nos incentiva a manter o blog com cada vez mais dicas e conteúdo para vocês. E o tema para dar o pontapé inicial para essa parceria não podia ser outro senão o país em que moramos atualmente. E já que nos apaixonamos cada dia mais por Portugal, vamos falar sobre 5 bate e voltas para fazer a partir de Lisboa e explicar como alugar um carro pode ser a melhor opção para esse tipo de passeio. Bora conferir?

Leia também: Principais pontos turísticos de Lisboa e Quanto custa 3 dias em Lisboa.

1 – Cascais

Visitar Lisboa é, de fato, uma experiência incrível. Mas qualquer um que queira ver praias em Portugal não vai encontrar por lá. E um dos destinos mais próximos para aproveitar esse tipo de atração é justamente Cascais. Além de passar um tempo na praia e com as paisagens de tirar o fôlego (aliás, reserve um tempo para visitar a boca do inferno), você ainda pode visitar diversas atrações que a cidade oferece. Tire um tempo para se perder entre suas pequenas ruas, pelo calçadão à beira-mar e pelo belo centro histórico. Vale muito a pena!

bate e volta para cascais

2 – Fátima 

Quando se fala em turismo católico, o Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é um dos locais mais visitados no mundo, perdendo apenas para as gigantescas construções do Vaticano e de Nossa Senhora da Aparecida, no Brasil. Esse lugar de peregrinação atraí milhões de devotos todos os anos. É ele, sem dúvidas, o maior atrativo para quem quer visitar Fátima. E exatamente por ser a única atração, é bastante comum que se faça um bate e volta a partir de Lisboa para visitar o santuário. 

bate e volta de lisboa para fátima

3 – Nazaré

Nazaré é uma das cidades mais conhecidas pelos surfistas do mundo todo, principalmente por suas praias com ondas gigantes e ótimas para a prática do esporte. Porém, é possível ver muito além disso por suas charmosas ruas. É claro que você não pode deixar de conferir as maravilhosas vistas que a cidade proporciona, mas aproveite também para conhecer mais do centro histórico e alguns dos pontos turísticos mais famosos, como o Farol de Nazaré. Por ser uma cidade bem pequena, você pode aproveitar de tudo um pouco em apenas um dia. É claro que um gostinho de quero mais sempre vai ficar. Porém conhecer essa cidadezinha em um bate e volta a partir de Lisboa já vale a pena.

de lisboa para nazaré

4 – Sintra

Não poderíamos deixar de falar de um dos passeios mais famosos que se faz a partir da capital de Portugal. Além de ser bem fácil de chegar quando você faz um aluguel de carro em Lisboa, também existem diversos pontos que vão impressionar principalmente quem é apaixonado por história. É o caso do Castelo dos Mouros, da Quinta da Regaleira e do Palácio Nacional de Sintra, que são apenas algumas das atrações que podem ser vistas por lá. O centro histórico de Sintra também é uma visita obrigatória para qualquer um que conheça a cidade. É de se apaixonar, por isso, não deixe de aproveitar se tiver tempo.

bate e volta para sintra

5 – Coimbra

Se a sua ideia é conhecer mais afundo as principais cidades de Portugal, um passeio pela cidade de Coimbra vai cumprir muito bem essa função. Além de abrigar uma das universidades mais antigas e tradicionais do mundo, a Universidade de Coimbra, a cidade possui um centro histórico rico e cheio de vida. É claro que o ideal seria aproveitar Coimbra por mais dias, mas se você tem pouco tempo em sua viagem, uma bate e volta a partir de Lisboa para lá é uma ótima ideia! 

bate e volta de lisboa para coimbra

Por que alugar um carro para fazer um bate e volta a partir de Lisboa?

Existem diversas razões pelas quais alugar um carro em Lisboa vale a pena. Por isso, vamos listar as que acreditamos ser as melhores para nós.

Tempo – Não importa qual seja o meio de transporte que você irá utilizar na sua viagem por Portugal, nenhum vai ser mais rápido do que o carro. Isso porque você não precisa fazer nenhuma parada, além do país contar com ótimas estradas. Além disso, você pode viajar nos horários que achar melhor, o que nos leva para o próximo tópico.

Flexibilidade – Quando você tem um carro em mãos, pode viajar não apenas quando quiser, mas pegar as estradas que preferir, criar um roteiro que se encaixe melhor com os seus gostos e aproveitar a viagem ao máximo. Recomendamos o aluguel de carro em Lisboa principalmente para quem tem menos tempo e quer aproveitar mais.

Economia – Você pode argumentar que uma passagem de autocarro ou comboio (ônibus ou trem, em português de Portugal) é mais barata do que uma diária de carro. Isso pode até ser verdade, mas também é verdade que um carro pode transportar muitas pessoas de uma vez. Isso significa que, além de todos os outros fatores, você também pode economizar muito ao alugar um carro em Lisboa. Isso sem contar o conforto.

Conforto – Por fim, planejar uma viagem da maneira que você preferir é uma experiência diferente. O conforto de ter um carro para realizar seus próprios roteiros é algo que deve ser levado em conta por todos na hora de fazer o seu planejamento.

Essas são as nossas dicas de bate e voltas para fazer a partir de Lisboa. É claro que ainda estamos em Portugal há pouco tempo e sabemos que há muito para se explorar nesse país encantador. Porém, conforme o tempo passar, vamos postar mais conteúdo sobre suas cidades, dicas, roteiros e as melhores formas de fazer viagens baratas que você possa aproveitar ao máximo. Agradecemos também a Miles Rental Cars pela confiança. Até a próxima! 


Você também pode gostar...

3 comentários

  1. Vou para casa do meu primo em Portugal… Essas dicas caíram como uma pluma.. hahahah Obrigado…

  2. Ana carolina diz:

    Portugal é um país lindo, cheio de cidadezinhas encantadoras. Adorei suas dicas! Bjs

    1. Destino Compartilhado diz:

      Muito obrigada, Carol! 🙂

Comentários estão encerrado.