A maior felicidade vem antes da viagem

Antes de qualquer coisa, esse post é pra expressar o quanto é animador você fazer todos os seus planos, imaginar como vai ser, fazer contas, chorar de raiva e morrer de ansiedade antes de qualquer viagem. Isso tudo faz parte do antes, aquele antes de você viajar de fato e é por isso que eu digo: a maior felicidade vem antes.

Traduzi meio que ao pé da letra esse ditado alemão (Vorfreude ist die schönste Freude), que expressa muito aquilo que a gente sente antes de viajar. Não quero dizer que é melhor do que estar lá, no momento em que você já está viajando e curtindo tudo o que o lugar tem para oferecer. Mas pensa naquele momento, segundos antes do embarque, não é empolgante?  Pra mim, é um dos melhores sentimentos.

Acampamento

Depois que tudo acaba só te resta saudade, as fotos, as lembranças… Dá saudade até do que foi ruim, porque você guarda de uma maneira positiva na sua cabeça. Durante a viagem você não tem muito tempo pra pensar, precisa aproveitar e fazer aqueles momentos se tornarem inesquecíveis.

Mas o antes é diferente, você tem todo o tempo pra imaginar como vai ser, tempo pra planejar, pra fantasiar sobre como seria se desse tudo certo (porque não é bem assim) e você sabe que a concretização desse plano ainda vai chegar.

Fazer planos é legal e compartilhar, acompanhar cada passo e cada evolução do seu plano é melhor ainda. E o Destino Compartilhado é também um grande plano nosso, é a nossa felicidade que vem antes. Por isso fico tão feliz de vir aqui e escrever mais um post, cada texto novo, cada ficha nova, é um passo em direção ao nosso objetivo, cada passo alimenta a nossa maior felicidade.

Até a próxima!

Destino Compartilhado | por: Tom Freitas


Leia Também:

Que tipo de viagem você quer fazer?

5 cidades alternativas para visitar na Alemanha

10 castelos para visitar ao redor do mundo


 

Comentários

Deixe uma resposta