O que é?

O que é Destino Compartilhado?

Bom, é difícil começar, mas sempre temos que começar de alguma forma, então aqui vai.

Morei na Europa entre  2011 e 2012 e me lembro muito bem do dia em que eu voltei e olhei pra minha casa. Não há nada como estar em casa. Mas a medida em que o tempo passava eu comecei a observar que nada ali estava igual, porque eu havia mudado muito durante toda aquela viagem. Foi uma longa reflexão para entender como aqueles 15 meses fora do Brasil me transformaram e mudaram tudo em minha vida. Sim, meus amigos eram os mesmos, mas diferentes, o meu quarto era totalmente diferente e em tudo tinha algo de novo, mesmo que de volta pra minha casa.

Praga Destino Compartilhado

Como isso me trouxe até o Destino Compartilhado? Bem, alguns anos se passaram e eu viajei com minha namorada para visitar amigos, família e conhecer novos lugares no novo continente e por mais que eu tenha vivido aquele tempo lá, tudo também era o mesmo, mas diferente. E foi tão bom sentir essa sensação que eu desejei ter isso pro resto da vida.  

Eu e minha namorada temos acompanhado diversos blogs, sites, canais do youtube e páginas do facebook de pessoas que trabalham e viajam ao mesmo tempo. Então há mais ou menos um ano começamos a pensar que a gente também poderia fazer isso e a ideia começou a surgir. Matutamos por alguns meses, continuamos acompanhando e estudando as possibilidades e aquele pensamento de que o Destino Compartilhado poderia ser possível foi ficando cada vez mais real.

perfil_destino-compartilhado

O resultado é isso aqui, o primeiro post do diário de bordo da nossa futura viagem. A ideia é compartilhar todos os passos que estamos dando até o grande dia chegar (sim, vai demorar um pouco, mas essa é a ideia). Toda a preparação, todos os planos e, principalmente, compartilhar todas as dicas e ideias com o maior número de pessoas possível, assim, quando chegar o dia de irmos e esse diário de bordo começar a ferver, vamos ter um conhecimento muito maior sobre cada lugar, cada cidade, cultura, etc.

Essa nova aventura começa hoje, no momento em que publico esse texto, as viagens começam bem antes de serem realizadas e esse é nosso primeiro passo. Sejam bem-vindos ao Destino Compartilhado, onde você se depara com aquele sentimento de tudo igual, mas diferente.