Visitar o Museu do Louvre – Nossa experiência

Visitar o Museu do Louvre

Quem viaja para Paris sabe que visitar o Museu do Louvre é parada obrigatória! Ele é um dos museus mais visitados do mundo e tem um acervo enorme. Foi sem dúvidas um dos lugares mais incríveis que fui quando fiz meu mochilão. O espaço é gigante e com certeza as 4 horas que fiquei lá dentro não foram suficientes para ver nem metade de tudo que tem lá.

Visitar o Louvre requer um dia inteiro (ou até mais) e muitíssima disposição porque tem MUITA COISA e por mais que você canse de andar você não quer sair.

Primeiro de tudo, chegar lá é muito simples, a estação Palais Royal Musée du Louvre, linhas 1 e 7 te deixam na porta! Não se enganem com a estação Louvre Rivoli, pois você vai ter que andar um bocado.

Leia também: Quanto custa 3 dias em Paris?

Museu do Louvre

O museu é E-N-O-R-M-E e você vai perceber isso logo só pela caminhada que vai dar pra chegar na entrada principal que é a famosa pirâmide de vidro projetada pelo arquiteto norte-americano Leoh Ming Pei.

Dizem que em alta temporada essa entrada é muito lotada, mas a verdade é que mesmo no inverno a gente acabou pegando uma filinha, mas nada desanimador ou demorado demais. Foi super tranquilo.

A compra do ingresso para o Louvre pode ser feita antecipadamente pelo site ou na própria bilheteria onde também pode haver mais filas. Pelo que percebi os preços variam bastante, sejam para as exposições permanantes, para as temporárias… Recomendo visitar o site para ter a informação certinha. Os áudio-guias também podem ser adquiridos tanto online quanto nas bilheterias.

Aí vem A DICA IMPORTANTÍSSIMA: Pegue um dos mapas disponíveis. Sério! Como já disse o lugar é enorme e se você não tiver um mapa em mãos você vai fazer como a gente: Passar infinitas vezes no mesmo lugar sem querer.

Ao visitar o Museu do Louvre, ficamos 4 horas lá e tivemos a sensação de que faltou ver muita coisa e sem dúvidas não ter pego um mapa fez a gente perder muito tempo procurando as coisas que queríamos ver, como a Mona Lisa que era o que a gente estava buscando primeiro e fomos encontrar umas 2 horas depois. MESMO.

E olha, você vai se decepcionar com ela. Não se preocupe. Ela é pequenininha, fica dentro de um vidro, é cercada e tem infinitas pessoas na sua frente. Dê mais valor para a obra da parede à frente. DICA.

Monalisa Museu do Louvre

Além da Mona Lisa o museu abriga outras obras riquíssimas entre pinturas, esculturas, desenhos e artigos de decoração (tem até a mobília de Napoleão III, lindo de viver).

A Galeria de Apólo, por exemplo, COM CERTEZA vai te impressionar mais que o sorriso da Mona Lisa, ele tem o teto decorado pelos signos do zoodíaco com detalhes em ouro.

O tempo lá dentro vai passar e você não vai nem ver.

Vale lembrar que o ingresso para visitar o Museu do Louvre vale por um dia inteiro. O que significa que você pode sair, comer alguma coisa, tomar um arzinho e voltar mais tarde.

O horário de funcionamento: O museu abre todos os dias (menos terça-feira) das 9h às 18h. Nas quartas e sextas ele fecha as 21h45.

Então se você for para Paris, não deixe de visitar o Museu do Louvre. E se você já foi e tem uma história legal pra compartilhar, envie para nós!

 

Destino Compartilhado| Por: Carolina Rosa


Leia também:

Quanto custa mochilar pela Europa?

Verdades e mitos sobre o transporte entre países da Europa

Campo de concentração em Dachau


 

Comentários

Deixe uma resposta