Diário dos mãos de vaca #5 – Como escolher uma hospedagem

como escolher uma hospedagem

Nesse novo texto da nossa série “Diário dos Mãos de Vaca”, você vai aprender como escolher uma hospedagem que caiba no seu bolso. Ah, e é claro, e que não vá te dar nenhum perrengue durante a sua viagem. Vamos ver como isso é possível?

Como escolher uma hospedagem a partir da localização?

Como escolher uma hospedagem é uma das primeiras perguntas que devem ser feitas a nós mesmos quando pensamos em fazer uma viagem. É um dos gastos essenciais e que pode custar muito caro ou até mesmo nada.

E isso vai depender do tipo de viagem que você quer fazer, já falamos sobre isso aqui e é muito importante ter em mente o que você busca encontrar e o quanto quer gastar, se você quer um lugar só para dormir, sem muito conforto, um quarto compartilhado, ou se você quer mais do que isso.

Decidido, é hora de pensar na localização. Muita gente que busca economizar acaba não pensando tanto nisso e reservando a hospedagem mais barata, mas será que esse é o melhor jeito de economizar? Ser mão de vaca também significa ter que pensar bastante!

Leia: Diário dos mãos de vaca #1 – Planejando uma viagem

Isso vai depender do local em que você esta procurando uma hospedagem. Certamente os lugares mais próximos do centro serão mais caros que os mais afastados, porém é preciso levar em consideração essa distância e como você fará para percorrê-la, já que boa parte das atrações turísticas de uma cidade estão na região central.

Hotel

Explicando: Você reserva uma hospedagem mais barata numa região bem afastada de Paris, porém lá o valor do transporte público é dividido por zonas, ou seja, quanto MAIS LONGE estiver MAIS CARO vai pagar para chegar até o centro, por exemplo.

Muitas vezes o que irá gastar A MAIS com transporte público faz com que seja mais vantajoso optar por uma hospedagem mais bem localizada. E vale lembrar que isso acontece em boa parte das cidades europeias como Munique, Londres e Berlim, por exemplo.

Hostel

Então antes de fechar uma reserva num lugar mais distante, calcule o quanto gastará com passagens no transporte local. Só assim você saberá se está mesmo economizando ou não. São pequenos detalhes como escolher uma hospedagem certa,que fazem toda a diferença no seu orçamento.

Destino Compartilhado| por: Carolina Rosa


Leia também:

Diário dos mãos de vaca #3 – Organizando a viagem

Quanto custa mochilar pela Europa?

Acampi – O banco de dados do aventureiro


 

Comentários

2 Replies to “Diário dos mãos de vaca #5 – Como escolher uma hospedagem”

  1. Você escreve bem, nota 10

Deixe uma resposta