Diário dos mãos de vaca #1 – Planejando uma viagem

Como planejar uma viagem?

A verdade é que eu sou um belo mão de vaca, mas isso nunca me impediu de me divertir e conseguir viajar, na verdade já ajudou bastante. Primeiramente eu preciso deixar bem claro que economizar não é sinônimo de deixar de se divertir, é só não fazer as coisas de qualquer jeito, planejar direito e ter o controle dos seus gastos durante sua viagem.

Leia também: Viajar é caro e para poucos

Sempre sinto a necessidade de procurar maneiras de desconstruir esse mito de que viajar é tão caro que é quase impossível pra quem não é da “elite”. Isso não é verdade. E em mais uma de minhas empreitadas vou inaugurar essa série de textos sobre economizar em suas viagens. O primeiro assunto que vou abordar então é a questão do planejamento. Sim, vou bater nessa tecla de novo, porque é importante frisar que sem isso, seus problemas só se multiplicam e a maioria dos seus objetivos acabam se destruindo. Então vamos à algumas dicas de planejamento para economizar em suas viagens.

É importante calcular

6793829413_7927c4aa66_o

Quando eu digo calcular, quero dizer número por número, cada centavo vai ser importante pra você não passar aperto e nem deixar de curtir nada. Quanto você vai gastar em sua viagem? É bacana demandar um bom tempo pesquisando sobre preços de tudo, principalmente alimentação, transporte e hospedagem, que é o básico. A partir daí você vai ter uma ideia do orçamento que vai precisar. Esse é um ótimo primeiro passo e é com ele que vamos começar a economizar.

Tente se antecipar ao máximo

Assim você consegue descontos com passagens e hospedagens. Por exemplo, se quer planejar passar o ano novo no litoral, tente definir o local a partir de julho ou agosto, as casas para aluguel têm preços mais baratos e eles tendem a aumentar com a data se aproximando. O mesmo vale para as passagens, principalmente as de avião para longas distâncias. Dizem que para viajar pra Europa, o ideal é comprar as passagens 3 meses antes, não tenho certeza se é verdade, mas sempre deu certo pra mim.

Viagem mão de vaca - Destino Compartilhado

Essas são apenas as primeiras dicas para se organizar em sua viagem. Vou continuar postando dicas e experiências de mãodevaquisse para compartilhar com vocês.  Tem alguma dúvida ou sugestão? Deixa nos comentários, isso nos ajuda a criar um conteúdo cada vez melhor!

Destino Compartilhado | por: Tom Freitas


Leia também:

Diário dos mãos de vaca #2 – Como guardar dinheiro para viajar

Onde se hospedar: Hotel ou hostel?

Acampi – O banco de dados do aventureiro


 

Comentários

Deixe uma resposta