Como foi em Füssen

Como já postamos anteriormente, Füssen é uma cidadezinha no Sul da Alemanha, próxima a Munique e que tem pouco mais de 14 mil habitantes. Lá se encontra um dos maiores cartões postais do país, o Castelo de Neuschwanstein. Bom, mas sobre o castelo, o vilarejo e como chegar lá a gente já falou, agora vamos compartilhar a nossa experiência.

fussen-a9

A nossa ida pra Füssen aconteceu num dos últimos dias da viagem porque a gente estava esperando o nosso casal de amigos chegarem à Munique pra irmos juntos. Vale relembrar que estávamos no auge do inverno, com temperaturas negativas estralando nos meus ossinhos e a sensação térmica era mais absurda ainda.

Fizemos todo aquele trajeto que ensinamos pra vocês, pegamos um trem em Munique e descendo em Füssen, optamos por ir a pé até o vilarejo. E não foi tanto pelo dinheiro porque a passagem de ônibus pra subir e descer de lá é SUPER BARATO mesmo (só não lembro quanto pra poder falar). O Tom, que já tinha ido lá umas duas vezes, disse que o caminho a pé era melhor porque aproveitaríamos melhor a vista, estávamos juntos e ia ser mais legal. VERDADE E MENTIRA. Foram 40 minutos de puro congelamento na ida, mas com certeza valeu muitíssimo a pena, porque o lugar é realmente INCRÍVEL de tão lindo. Depois descemos de ônibus.

E chegando lá não entramos em nenhum dos castelos. POR QUE? Dinheiro né. Nós até tínhamos separado uns eurinhos pra esse passeio, mas nossos amigos não. Então entramos numa longa discussão de VAMOS OU NÃO. E achamos melhor não ir. Afinal, ainda tínhamos outros lugares pra ir nos dois últimos dias lá.

Queríamos subir na ponte que tem lá também e que proporciona uma vista massa do castelo. Mas estava fechada por motivos de segurança, porque tinha muita neve e estava muito escorregadio; e imagina cair de lá de cima, né?! Pode ser, mas os rapazes furaram o bloqueio e FORAM PRA PONTE me deixando louca e muito brava. Se eles morressem eu ia morrer lá porque não tinha ideia de como voltar pra casa. Nem pro ponto de ônibus eu sabia voltar, acho.

Füssen Destino Compartilhado

Mas fora isso, que deixou eu e a Aline muito irritadas por horasss, o passeio foi demais e super recomendamos. É fácil de chegar, é barato pra entrar, tem algumas opções de restaurantes ali mesmo e infinitas lojinhas de souvenirs. Só fui no inverno e amei; e dizem que no verão é melhor ainda (mais lotado também) então qualquer época do ano da pra ir e se apaixonar por esse lugar.

Destino Compartilhado | por: Carolina Rosa


Leia também:

Castelo de Neuschwanstein

10 castelos para visitar ao redor do mundo

O que é Destino Compartilhado?


 

Comentários

Deixe uma resposta