Quanto custa um dia em Roma? – Nosso primeiro mochilão

Quanto custa um dia em Roma?

Roma foi a primeira cidade que visitamos em nosso mochilão. Não ficamos muito tempo por lá e, junto com Praga, foi a cidade que menos conhecemos (cerca de 8 horas).

Como sabíamos que o tempo iria ser curto, resolvemos fazer um panorama geral, visitar o Coliseu, Fórum Romano e ver um pouco do centro da cidade. Até que deu certo, apesar do grande perrengue que passamos por lá. Mas como o post hoje é sobre os gastos, vamos ao que interessa.

Como ficamos muito pouco tempo na cidade, nosso gasto foi cerca de 60 euros, mas muito por causa do perrengue que nos fez gastar a mais do que gostaríamos. No plano inicial, 30 euros seriam suficientes para passar as 8 horas por lá, mas não foram.

TRANSPORTE

Primeira dica para quem chega em Roma pelo aeroporto de Fiumiccino é escolher o ônibus em vez do trem. Uma passagem de ônibus que já garante sua volta, pra nós saiu por 10 euros, enquanto uma de trem só de ida sai por cerca de 14 euros. E não tem muita diferença, o trem chega um pouco mais rápido até o centro de Roma, mas nada que faça o dinheiro a mais valer a pena.

PASSEIOS

As atrações que visitamos por lá foram todas de graça, já que não iriamos ter tempo de fazer mais coisas. Mas uma dica é que, apesar do transporte público da cidade não ser muito caro, dá pra fazer bastante coisa a pé, então pesquise bem e dê uma boa olhada nos mapas antes de sair por aí comprando bilhetes desnecessários.

ALIMENTAÇÃO

Em relação à comida, nós almoçamos pizza, como não poderia deixar de ser. Foi em algum restaurante comum ali do centro e não ficou por mais de 15 euros pros dois e estava muito bom, além de termos sido bem atendidos.

No geral, um dia só sem hospedagem e economizando no transporte, saiu bem em conta. Nosso único problema REAL foi realmente o perrengue com o ônibus da volta, se você não sabe do que eu estou falando, clique aqui e leia sobre o nosso perrengue em Roma.

Resumindo, nossos gastos totais foram:

Transporte: 20 euros

Comida: 14 Euros

Perrengue: 35 Euros

Por enquanto é isso, foi fácil e tranquilo nessa primeira cidade, pelo menos no começo. Mas nem sempre é tão simples. Espere pelas outras cidades e verá.

Alguma dúvida ou sugestão? Deixa nos comentários!

Destino Compartilhado| Por: Tom Freitas


Leia também:

Diário dos mãos de vaca #4 – E se o dinheiro acabar durante a viagem?

Diário dos mãos de vaca #5 – Como escolher uma hospedagem?

Perrengue #2 – Sozinho em Londres


 

Comentários

Deixe uma resposta