Quanto custa três dias em Paris? – Nosso primeiro mochilão

Quanto custa três dias em Paris?

Passamos três dias em Paris, a primeira cidade do nosso mochilão (a viagem de fato já tinha começado, já tínhamos passado por Roma, Munique e Augsburg).

Para saber como montamos e planejamos toda a viagem leia esse post.

Aqui vou contar dos nosso gastos em Paris, a nossa experiência nas cidades contaremos em outro momento.

TRANSPORTE

Como dissemos no post do mochilão, fomos de ônibus, partindo de Munique e utilizando nosso ticket da Eurolines.

Sobre o transporte local pesquisamos bastante antes de viajar pois isso ajuda bastante na hora de comprar lá e principalmente para calcular os gastos. Havíamos então separado €12,50 pra cada, o que daria 10 bilhetes de metrô pra cada um, o suficiente para 3 dias.

O problema é que chegando lá não tinha mais essa opção e todas as outras eram mais caras. Não tinha jeito, tivemos que comprar e começar a viagem já saindo do nosso orçamento e com menos bilhetes. Eis aí um dos nossos perrengues

HOSPEDAGEM

Reservamos um quarto privado no Perfect Hostel. Pesquisamos muitas opções de hostels em Paris e essa foi a mais barata com uma estrutura muito boa, além do café da manhã que pra gente era essencial. Sem contar a localização, fica bem próximo à Basílica de Sancré Couer. Duas noites saiu €53 pra cada.

ALIMENTAÇÃO

Também pesquisamos bastante sobre alimentação nos blogs de viagem e acabamos tirando uma base geral para todas as outras cidades. Para Paris tivemos como referência o Pomme de Pains, que nem chegamos a ir. Separamos €45 pra cada um gastar durante os três dias lá, €15 por dia.

E foi o suficiente. Nos privamos muito na alimentação, sabíamos que precisávamos economizar ao máximo, então fizemos quase todas as refeições em lanchonetes e assim economizamos DEMAIS, porque no Mc Donald’s por exemplo, tem lanches por 1 EURO, ou combos super baratos com dois lanches, batata e refrigerante.

Mas não deixamos de comer crepé em nenhum dia (NÃO DEIXEM DE COMER TAMBÉM), além de tomar um vinho que é quase obrigatório pra quem vai à Paris.

ATRAÇÕES

Quase todas as atrações são gratuitas, então isso ajuda bastante. É importante pesquisar sobre as atrações que você quer visitar e os preços. Os únicos lugares que pagamos foi a Torre Eiffel, que gastamos €8 pros dois, pois optamos por subir de escada e o Louvre, que saiu €12 pra cada.

Também íamos visitar as catacumbas, mas como a gente teve problema com os passes de metrô resolvemos cortar esse “gasto”.

Leia também: Visitando o Louvre

EXTRAS

O gasto planejado para passar três dias em Paris foi de €135, esse é o gasto ESSENCIAL, mas é sempre bom contar com uns 20 euros a mais porque a gente sempre acaba comprando uma besteirinha no meio do caminho.

Separamos uma quantia pra comprar roupa durante a viagem e o Tom fez as compras dele em Paris, o que aumentou nosso gasto na cidade. (Fica uma super dica aqui: o inverno é a melhor época do ano pra comprar roupas por lá, a maioria das lojas estão com promoções de até 70%)

Fechamos a viagem com um gasto total de €160 pra cada.

Acabamos gastando bem a mais do que o planejado e tivemos que segurar bastante nas outras cidades, mas apesar do perrengue com os passes de metrô a viagem foi incrível. Paris é conhecida como a cidade Luz e realmente é.

Tem gente que gasta bem mais do que nós gastamos, mas isso depende muito das suas prioridades, do quão confortável você quer viajar. Sempre falamos, planejamento é tudo, saber o que você quer, do que pode abrir mão, isso tudo é essencial na hora de calcular os gastos da sua viagem.