Quanto custa dois dias em Berlim? – Nosso primeiro mochilão

Quanto custa dois dias em Berlim?

Ah Berlim… Berlim foi a cidade que eu mais queria conhecer e que eu mais esperei, sem dúvidas. E foi uma das cidades que a gente ficou menos tempo no mochilão. Isso porque precisávamos fazer uma “escala” em Praga pra conseguir voltar pra Munique (contei o porque nesse post), optamos então por ir para Praga de manhã e passar o dia lá.

Porém o que importa é que estávamos em Berlim na semana do Festival de Berlim e ficamos perambulando na frente do evento.

TRANSPORTE

Em Berlim nós utilizamos o Day Ticket que nos permitia utilizar o transporte público à vontade por um dia inteiro. Ele nos custou €6,90 por dia, pra cada um, ou seja €13,80 os dois dias, o que pra gente foi bom, já que tínhamos calculado €15 para transporte.

HOSPEDAGEM

Nos hospedamos no Big City Hostel, ele ficava bem na frente da saída do metrô, uma localização incrível, além de ficar pertinho do Tempelhofer Park, um antigo aeroporto com um valor histórico gigantesco. Aliás, qualquer canto em Berlim tem um valor histórico.

Enfim, reservamos um quarto compartilhado com 6 pessoas e pra nossa surpresa o quarto ficou só pra gente! O banheiro era muito bonito, limpo, o chuveiro só funcionou bem no primeiro dia, assim como o aquecedor e o wifi. Nem tudo é perfeito né. E também não descobrimos se tinha café da manhã, porque ninguém no hostel falou nada e nós também não quisemos perguntar.

Cada um pagou €27,10 pelas duas noites.

ALIMENTAÇÃO

Como passamos só dois dias na cidade reservamos apenas €40 pra cada um gastar com alimentação e nossa referência foi o KaDeWe e o Curry 66 que mais uma vez, nem chegamos a passar na frente.

Assim como em Amsterdam tivemos gastos com o café da manhã também, já as outras refeições foram pizza e uns lanches de salame que fizemos para passar o dia no Zoologico. Mais uma vez arrasamos na economia com alimentação.

O que experimentamos de comida típica foi a currywurst e também o clássico Kebab, tão famoso na Alemanha, não se compara a um crepe de nutella, mas é gostosinho.

Uma dica é que em Berlim há muitos restaurantes que cobram mais barato se você só comprar e levar pra comer em casa, por exemplo, então se você tiver onde comer essa é uma boa opção.

ATRAÇÕES

Essa foi a parte mais difícil, ainda no Brasil demoramos muito pra decidir o que íamos fazer em tão pouco tempo na cidade. O Zoo e o Aquário eram nossas prioridades, assim como o memorial Topographie des Terrors, que eu posso dedicar um post só pra ele mais pra frente.

O Zoo e o Aquário nos custou €20, a única atração paga que visitamos. As demais atrações eram de graça. Visitamos o Muro de Berlim, o Portão de Brandemburgo, alguns memoriais da Segunda Guerra que tinham ao redor, a Potsdamer Platz e o Topographie des Terrors.

EXTRAS

Fizemos algumas compras em Berlim também que custaram €12 e ainda assim batemos um baita de um recorde. Nossa previsão de gastos para os dois dias em Berlim era de €102,10 e conseguimos gastar apenas €86,05!!! Mais uma vez a economia na alimentação fez toda a diferença.

Pra mim foi uma experiência muito boa, tem tanta história espalhada por essa cidade… fiquei triste de ter ficado tão pouco tempo, a dica é que se você for pra Berlim precisa passar pelo menos 4 dias pra poder conhecer tudo (tudo não, mas boa parte das coisas).

Dizem que é uma das cidades mais caras da Europa, mas como eu digo cada um traz uma experiência diferente e é por isso que criamos esse blog, compartilhá-las para podemos ver vários lados de uma mesma viagem. Essa foi a nossa experiência em Berlim.

Destino Compartilhado| Por: Carolina Rosa

Nosso último destino foi: Amsterdã.

Nosso próximo destino será: Praga.