Como é a imigração na Inglaterra chegando de ônibus?

Imigração na Inglaterra de ônibus

Essa foi uma das perguntas que mais me deixou preocupada antes da viagem. A gente ouve muitas histórias de gente que foi barrada, mandada de volta pra casa e até presa. Porém com a gente – e com todo mundo que estava no mesmo ônibus – foi bem tranquilo. Afinal, como é a imigração na Inglaterra?

Imigração na França

Já fizemos isso duas vezes. Em 2015 partimos de Paris e dessa vez partimos de Bruxelas, porém as experiências na imigração foram bem parecidas. Eu nunca entrei na Inglaterra de avião, as duas vezes que fui pra lá foram de ônibus e meu destino final era Londres. O Tom entrou lá de avião em 2012 e a experiência foi muito parecida com o procedimento de qualquer outro país.

Pra quem vai pra Londres de ônibus, antes de parar na imigração inglesa o ônibus para na imigração francesa. Todos devem descer e apresentar o passaporte aos policiais no guichê. Eles não perguntam nada, apenas olham seu passaporte passam numa máquina e então você volta para o ônibus.

E-book 7 passos para planejar sua viagem

A imigração na Inglaterra

Mais a frente paramos para fazer a imigração na Inglaterra. É lá que pegamos a balsa, mas antes disso, todos devem descer do ônibus de novo com passaporte em mãos. Dessa vez sim são feitas algumas perguntas, mas garanto, não é nada assustador. São perguntas como:

  • Para que cidade você vai?
  • Por que quer entrar no Reino Unido?
  • Quantos dias vai ficar?
  • Conhece alguém no Reino Unido?

Da primeira vez que fui meu inglês era bem fraco então passei junto com o Tom, já nessa segunda vez fomos separadas, porém as perguntas foram basicamente as mesmas para os dois nas duas vezes: Qual era o nosso destino final, no caso foi Londres, qual era o motivo da viagem, quanto tempo iríamos ficar lá e qual seria nosso próximo destino, perguntou também quando voltaríamos para o Brasil e se eu estava viajando sozinha. Pronto, tudo bem rápido e ele carimbou a entrada no nosso passaporte.

Não precisei apresentar nenhum documento ou comprovante além disso. Porém, estava com tudo na nossa pasta.

Da primeira vez eles entregaram um papel para que todos preenchessem com alguns dados pessoais e endereço da hospedagem, por exemplo. Dessa última vez apenas o Tom precisou preencher, não sei o porquê.

Essa foi a nossa experiência na imigração na Inglaterra e pelo que vi foi bem parecido com todos que estavam ali ao nosso redor, obviamente isso pode variar de caso pra caso, mas é sempre bom conhecer outras experiências e eu espero que essa tenha servido para acalmar, afinal passar pela imigração na Inglaterra foi bem mais tranquilo do que imaginei.

Para ter mais informações sobre a imigração na Inglaterra, você pode acessar o site oficial do governo.

por: Carolina Rosa


Leia também:

Quanto custa 3 dias em Londres?

Perrengue #2 – Sozinho em Londres

Quanto custa 3 dias em Paris?

 

Comentários

Deixe uma resposta