5 coisas para fazer de graça em Londres

Londres, capital da Inglaterra, é conhecida por ser uma das cidades mais caras da Europa. Mas o que muita gente esquece de contar é que lá existem diversas opções de passeios gratuitos que todo turista DEVE aproveitar. Desde entradas em museus e galerias até bairros super badalados pra você aproveitar a noite londrina. Pensando nisso, separamos algumas coisas que achamos que são essenciais para se fazer na cidade. Tudo isso sem gastar um centavo. Quer saber quais são as 5 coisas para fazer de graça em Londres? Vamos lá!

Museu Britânico

Inaugurado no ano de 1753, o Britsh Museum é uma das principais atrações da cidade e uma das coisas para fazer de graça em Londres que você não pode deixar de visitar. Você é tomado pela sensação de “Jura que não precisa pagar?”  Só de ver a entrada e o salão principal você fica de queixo caído. Conta com um acervo riquíssimo de peças de todos os continentes, como a Múmia de Katebet, por exemplo. É um dos museus mais bonitos que visitamos.

5 coisas para fazer de graça em Londres - Museu Britânico

Para saber mais detalhes sobre horários de funcionamento, acesse o site oficial do museu.

Museu de História Natural

Simplesmente não dá pra acreditar que é de graça! Era o que eu mais queria ver e não me decepcionei nem um pouquinho. Este foi o primeiro museu de história natural do mundo! E ele é incrível, contando com esqueletos e réplicas de dinossauros, animais empalhados, como mamutes, baleias, girafas, além das exposições muito interessantes sobre fauna e flora. O museu também é perfeito para crianças, pois é muito interativo, principalmente na parte em que é explicada a formação da terra. Destaque para a réplica de um supermercado onde você pode sentir mais ou menos como é um terremoto. É divertido e assustador ao mesmo tempo.

Museu de História Natural

O horário de funcionamento é das 10h às 17h50, todos os dias. Você também pode entrar no site oficial para ter mais detalhes.

Hyde Park

Assim como London Eye e Big Ben, essa é outra parada obrigatória pra quem vai à Londres. É com certeza um dos parques mais bonitos da cidade e que também conta um festival anual, o British Summer Time, que costuma acontecer no mês de julho e sempre tem atrações incríveis.  

É uma das maiores áreas verdes da cidade, já que os jardins Kesington ficam ao seu lado e você nem percebe quando acaba um e começa outro. Lá também tem o Lago Serpentine onde você pode dar um passeio de barco. Sem dúvida, uma das 5 coisas para fazer de graça em Londres que você vai adorar.

O parque fica aberto das 05h até a meia noite, todos os dias.

Galeria Nacional

Para os admiradores da boa arte esse local é imperdível. Um museu de quadros que tem em sua coleção algumas obras como “Os Embaixadores”, de Hans Holbein (ficamos uns 15 minutos admirando o quadro e virando a cabeça para conseguir ver o crânio “3D”). Além disso, a galeria abriga obras de outros artistas renomados como Leonardo da Vinci, Van Gogh, Michelangelo e muitos outros.

Naational Gallery - 5 coisas para fazer de graça em Londres

Quer saber mais sobre a National Gallery? No site oficial do museu você pode ter todas as informações.


Já ficou sabendo da Consultoria de Viagem Destino Compartilhado? Com ela, a gente te ajuda a planejar toda a sua viagem para a Europa. Sempre do seu jeito e da maneira mais econômica. Quer saber mais? É só clicar aqui.


St. James Park

Um dos mais antigos parques de Londres está cercado pelos Palácios de Buckingham, Westminster e St. James, tornando a vista do parque muito, muito bonita mesmo. Além de também ter uma localização privilegiada, com várias estações de metrô próximas a ele. Do St. James Park você consegue ir a pé até o Big Ben em cerca de 10 minutos.

Por essas e outras o parque é um dos mais famosos da cidade, sempre cheio de turistas e, é claro, de esquilos que não tem medo de você. Preste atenção nas placas onde é permitido ou não alimentar os animais. É uma das coisa para fazer de graça em Londres em que vale a pena gastar um pouco do seu tempo.

St. James Park

 

O St, James Park também fica aberto das 05h à 0h todos os dias.

E ai, gostou da nossa lista de 5 coisas para fazer de graça em Londres? Já visitou algum desses locais? Tem outras dicas de coisas para fazer de graça na cidade?

Você gostaria de ver mais listas como essa? Deixe nos comentários qual a cidade que você quer ler sobre. A gente te ajuda a viajar barato!

por: Carol e Tom


Leia também:

Quanto custa 3 dias em Londres?

Como é a imigração na Inglaterra pra quem chega de ônibus?

5 passeios em São Paulo gastando pouco

Comentários

Deixe uma resposta