O que fazer em Madrid em um dia?

Madrid em um dia

Quando estávamos planejando nosso segundo mochilão, a passagem pela Espanha era obrigatória. Nem eu nem a Carol conhecíamos o país ibérico e queríamos, pelo menos, ter um gostinho do que era estar na Espanha. E como a nossa trajetória era longa, teríamos que fazer duas paradas no país e os dois pontos escolhidos foram Madrid em um dia e Barcelona em três dias. 

De início, a ideia era ficar três dias em Madrid e logo em seguida fazer uma parada de um dia em Barcelona e então seguirmos para Lyon. Mas depois de pesquisarmos muito (e a escolha de visitarmos o PortAventura também pesou nessa decisão), acabamos optando por ficar três dias em Barcelona e fazer a nossa parada estratégica em Madrid.

Como cidade grande e capital da Espanha, tivemos que pesquisar muito bem sobre o que fazer em Madrid em um dia para montar um roteiro pela cidade que nos desse uma visão geral do lugar. 

Como visitamos Madrid em um dia?

Os pontos turísticos que colocamos em nosso roteiro foram:

  • Plaza Mayor
  • Gran Vía
  • Parque do Retiro
  • Palácio Real de Madri
  • Mercado de São Miguel

O que fazer em Madrid em um dia

Ok, é bastante coisa pra um dia só né? Será que dá pra visitar Madrid em um dia? A resposta é sim, mas não foi fácil.

Primeiro porque, de todo o mochilão, esse dia em Madrid foi de longe o mais quente e, consequentemente, o mais cansativo. Tínhamos viajado por cerca de 9 horas de ônibus de Lisboa até lá, guardamos as mochilas e fomos conhecer a cidade. Queríamos usar o mínimo de transporte público, tanto para economizar quanto para conhecer melhor Madrid e suas ruas.

Em segundo lugar, não é fácil fazer turismo sem parar das 7 da manhã às 10 da noite, ainda mais depois de uma longa viagem de ônibus.

Um ponto positivo é que todos esses pontos turísticos citados aqui ficam relativamente perto e podem ser visitados a pé de um para o outro. Isso foi uma mão na roda para nós, além de ter ajudado nas economias.

Logo de manhãzinha visitamos o Parque do Retiro, onde as plantas ainda estavam sendo regadas (e a gente morrendo de vontade de se jogar debaixo dos regadores, que calor!) e as pessoas estavam passeando com seus cachorros ou fazendo suas caminhadas matinais. Lá, a gente sentou, observou o parque, visitamos algumas estátuas, como a Fonte do Anjo Caído e tiramos boas fotos. Foi um bom início de manhã.

Madrid em um dia

Saindo do parque fomos tomar um lanche e seguimos para a Gran Vía, uma bela avenida cheia de lojas de marca, restaurantes e lojas de souvenir. Foi a partir daí que as coisas começaram a ficar piores. O calor foi ficando cada vez mais intenso, chegamos a pegar 39°C com o clima seco da cidade que não ajudou em nada.

E-book 7 passos para planejar sua viagem

Mesmo assim, andamos boa parte do dia pela centro da cidade, seguimos para a Plaza Mayor, visitamos o Mercado de São Miguel e o Palácio (não entramos, infelizmente), além de termos explorado diversas ruas, vielas e muitos cantinhos do centro da cidade.

Nosso ônibus para Barcelona saiu depois das 22h, Madrid em um dia pode ser bem cansativo. Mas quer saber? Não nos arrependemos de ter feito essa parada estratégica, muito menos de ter escolhido Barcelona como próximo destino. Mas essa história fica pra outro post.

por: Tom Freitas


Leia também:

Um dia no PortAventura
Quanto custa mochilar pela Europa? – Nosso primeiro mochilão

Comentários

Deixe uma resposta