Parque Olímpico de Munique

Visita ao Olympiapark

O Parque Olímpico de Munique é uma atração que não pode ficar de fora do seu roteiro pela cidade. Construído para os jogos olímpicos de 1972, o lugar é repleto de verde, cheio de opções de lazer e coisas para ver.

Depois de passar algum tempo explorando o local, você pode visitar a Olyimpiaberg, que é uma pequena montanha onde as pessoas vão fazer piqueniques, conversar e descansar. Por lá também tem um Biergarten, se você prefere mesinhas ao invés de grama. Isso tudo são coisas que você pode fazer sem gastar nada, mas ainda tem muito mais o que fazer no Parque Olímpico de Munique.

Leia também: Uma visita ao Vondelpark em Amsterdã

Olympiaturm

Ou seja, da pra fazer um belo passeio pelo parque sem gastar nada, mas dá pra visitar algumas coisas pagando barato e que valem a pena cada centavo gasto. A Olympiaturm, ou torre olímpica é uma torre que fica no meio do parque e é o ponto mais alto de toda a cidade, com 291,28 metros.

Logo na entrada, você vai encontrar uma lojinha de souvenirs cheias de copinhos, imãs e todos esses artigos típicos da Alemanha, achei os preços até que bem razoáveis, em comparação com o que é vendido no resto da cidade. A fila do elevador para subir a torre é geralmente curta, até porque ele sobe muito rápido, então não se assuste.

A entrada custa apenas 7 euros e dá pra comprar ali na lojinha mesmo. Você pode aproveitar a vista magnifica que a torre proporciona, além de ver as maiores construções da cidade como o estádio Allianz Arena e a antiga cidade olímpica onde ocorreu o maior atentado em eventos esportivos da história. A vista também é útil para te dar ideias de lugares onde você ainda pode ir enquanto estiver em Munique.

Museu do Rock

No alto da torre você ainda pode visitar o museu do rock que fica lá dentro, com artigos de artistas como Elton John e Freddy Mercury. Quem é fã do gênero, vai adorar ao ver tudo o que o museu tem para oferecer.

Restaurante Giratório

Outra grade atração da torre é o restaurante giratório, onde você, além de comer lá no alto, ainda tem a oportunidade de ver a cidade por todos os ângulos. É uma experiência única, porém os preços não são os melhores (eu mesmo nunca fui lá).

Leia também: Diário dos mãos de vaca #4 – E se o dinheiro acabar durante a viagem?

Sea Life München

Dentro do Parque Olímpico de Munique também há o aquário da cidade. No Sea Life München você pode ver muitas espécies diferentes de animais de vida marinha, passar por debaixo dos grandes tanques onde os peixes nadam em cima de você (que é muito legal) e ainda passar por um tanque “aberto” onde, acompanhado por guias, você pode sentir com a mão alguns animais (algumas pessoas gostam, outras não). Com preços que variam entre 9 e 12 euros, o Sea Life também é uma atração imperdível e que custa barato.

Museu da BMW

Como um bônus para seu passeio no Parque Olímpico de Munique, você ainda pode passar pelo museu da famosa marca de carros BMW que fica na cidade. Na exposição “BMW WELT” você entra de graça, mas se quiser conferir tudo o que o museu tem para oferecer, a entrada para o resto das exposições custa só 10 euros.

Como chegar ao Olympiapark:

Pra chegar lá é bem fácil, é só descer na estação de metrô Petuelring, você pode chegar tanto com a linha U3, quanto com a U8.

Com tanta coisa pra ver, é bom reservar um dia na sua viagem para visitar o Parque Olímpico de Munique. E mais uma vez, se tiver qualquer dúvida, deixe nos comentários ou mande no contato@destinocompartilhado.com que a gente te responde!

Destino Compartilhado | por: Tom Freitas


Leia também:

Quanto custa mochilar pela Europa? Nosso primeiro mochilão

Quanto custa dois dias em Berlim? – Nosso primeiro mochilão

Acampi – O Banco de Dados do Aventureiro

Comentários

Deixe uma resposta