Comprar viagens em um site de compra coletiva: Vale a pena?

comprar viagens em um site de compra coletiva

Hoje vou falar da nossa experiência em comprar viagens em um site de compra coletiva como o Groupon, Peixe Urbano, Viajar Barato entre tantos outros.

No começo do ano passado decidimos que queríamos fazer uma viagem pra comemorar nosso aniversário de namoro. O destino era o litoral, mas pra onde iríamos a gente ainda não sabia. Como a grana tava curta decidimos procurar alguma oferta em sites de compra coletiva. A gente sempre via uns preços muito bons nesses sites, mas nunca havíamos comprado de fato.

A grande vantagem desses sites é que eles oferecem pacotes pra duas, três, quatro e até mais pessoas e por até 7 dias. Ou seja, se você pretende fazer uma viagem curta, de um final de semana ou de até uma semana, eles são uma ótima opção. Você acaba economizando muito mesmo. Principalmente em alta temporada.

Leia também: Um final de semana em Ilhabela

No Viajar Barato, por exemplo, um outro ótimo site para comprar viagens por compra coletiva, há pacotes bem completos com passagens aéreas inclusas, seguro viagem e até aluguel de carro.

A nossa experiência

Depois de olhar vários sites optamos por comprar pelo site do Groupon. A nossa viagem deveria durar no máximo 3 dias e o destino decidimos na hora da pesquisa. Encontramos algumas opções e decidimos pelo melhor custo benefício: Ilhabela, com café da manhã incluso e perto da praia.

Feito isso, efetuamos a compra. Recebemos o cupom por e-mail e entramos em contato com a pousada para verificar a disponibilidade para as datas que queríamos. Com a confirmação da pousada estava tudo pronto pra nossa viagem. (Ou quase, faltava a compra das passagens, mas falei sobre isso aqui).

E vale a pena mesmo comprar viagens em um site de compra coletiva?

Foi tudo bem simples na mesma semana que decidimos viajar já tínhamos tudo fechado. Como eu disse, comprar viagens em sites de compra coletiva é muito bom para viagens curtas e te ajuda a economizar muito

E o melhor é que hoje há muita variedade de cupons como pacotes para chalés, parques temáticos pousadas, com pensão completa, com passagem aérea, com passeio, de norte ao sul do Brasil (e até para o exterior).

Então se você está procurando uma viagem barata e de curta duração, vale a pena tentar comprar viagens em um site de compra coletiva, talvez lá seja o lugar para encontrar a viagem que você procura.

Destino Compartilhado| por: Carolina Rosa


Leia também:

Viagem de carro pela América do Sul

Perrengue #5 – Sem avião em Vitória

Férias em Fortaleza


 

Comentários

One Reply to “Comprar viagens em um site de compra coletiva: Vale a pena?”

  1. Vou experimentar fazer uma compra assim. Valeu pela dica.

Deixe uma resposta