São Paulo – O litoral ao lado da capital

A gente nasceu e cresceu em São Paulo e é uma cidade diferente das outras capitais do Brasil. Primeiro por ser disparada a maior do país e tudo que a gente faz por aqui parece uma grande loucura, tanto que o termo “virou São Paulo”, significa basicamente “todo mundo decidiu fazer a mesma coisa”.

Nosso litoral não poderia ser diferente, já que é tão perto dessa cidade onde todo mundo parece fazer a mesma coisa ao mesmo tempo. Por isso as praias mais próximas da cidade foram perdendo o prestígio ao longo dos anos. Mas quer saber? Existe muita coisa bacana bem pertinho de São Paulo e muita gente não sabe ou deixa de se informar por puro preconceito.

Nós, do Destino Compartilhado queremos quebrar esses tabus, mostrar que cada lugar que você passar pode ter um lado bom e, se você não consegue bancar uma praia muito longe de São Paulo, dá pra fazer algo bem legal aqui por perto.

Ilhabela:

É a nossa queridinha, já escrevemos alguns posts sobre Ilhabela e sobre as nossas experiências por lá.

Leia também: Transporte em Ilhabela

Leia também: Um final de semana em Ilhabela

Com paisagens de tirar o fôlego, a ilha tem muitas praias e cachoeiras que só são possíveis de chegar através de trilhas, como a praia do Julião, com areias finas, mar calmo de águas cristalinas.

ilhabela-destino-compartilhado

Para os menos aventureiros a praia do Curral é a mais badalada da ilha, com muitos bares, restaurantes e um ótimo lugar para ver o pôr do sol.

São Sebastião:

Localizada a aproximadamente 190km de capital, São Sebastião tem em seu litoral algumas das mais belas praias de São Paulo, como é o caso de  Maresias, conhecida por ser um ótimo ponto para prática de surf e pelos bares e casas noturnas que ficam agitados até o amanhecer.

sao-sebastiao-destino-compartilhado

Ubatuba:

Localizada no litoral norte, Ubatuba conta com mais de 100 praias, podendo agradar desde os surfistas até os que preferem um canto mais deserto e de mar calmo.

Ubatuba Destino Compartilhado

Para quem quer praticar esportes, a praia Domingas Dias é uma ótima parada, com mar tranquilo, areia fina, dispensa o uso do guarda-sol já que o local possui uma vasta área verde.

Guarujá:

Localizada a cerca de 100km da capital, a cidade vive lotada nos feriados, principalmente nas praias da Enseada e Pitangueiras que conta com uma infraestrutura mais moderna, atraindo muitos jovens. Mas as praias de Iporanga e Camburi são ótimas para quem busca tranquilidade e um lugar para descansar.

9256034563_c830266937_k

Bertioga:

Conhecida pela famosa Riviera de São Lourenço, Bertioga tem paisagens incríveis, mar cristalino e areia fofinha. Uma das cidades mais organizadas do litoral paulista, conta com área verde preservada pelo Parque Estadual. É um ótimo lugar para se estar com a família.

Boracéia é excelente para quem busca agitação, para quem quer acampar e aproveitar um lado mais urbano da cidade. Já a praia de Guaratuba traz um clima mais restrito e tranquilo ao longo de seus 8km de extensão.

Leia também: Um dia em Bertioga

bertioga_destino-compartilhado

O nosso litoral é vasto e essa lista ainda poderia ir longe, são inúmeras as praias que existem por aqui, com paisagens incríveis, e que agrada tanto aqueles que buscam por aventuras, praticas de esportes e a agitação de bares e casas noturnas, quanto aqueles que querem relaxar, viajar com a família e passar uns dias tranquilos à beira do mar.

Há muita coisa escondida ainda por aqui, não é preciso ir longe (e nem gastar muito) para aproveitar o sol, areia e mar fresquinho.


Destino Compartilhado| por: Carolina Rosa

 

Comentários

Deixe uma resposta