10 castelos para visitar ao redor do mundo

10 castelos para visitar ao redor do mundo

O velho continente é muito conhecido pelas suas construções antigas de tirar o fôlego, assim como os inúmeros castelos e palácios espalhados por cada um dos países. Porém, não é só a Europa que serviu de moradia para a realeza, muitos países da Ásia e até da América também possuem seus castelos reais, muitos deles aberto ao público. Listamos aqui 10 castelos para visitar ao redor do mundo

Castelo de Neuschwanstein – Alemanha

Já falamos muito dele aqui no blog. E dos 10 castelos para visitar ao redor do mundo, é o nosso preferido.

O Castelo de Neuschwanstein está localizado na Baviera, no vilarejo de Hohenschwangau, próximo a Munique e foi construído no século XIX. A construção é tão incrível que serviu de inspiração para o Castelo da Cinderela da Disney. É possível visitá-lo em um bate e volta de Munique, aliás, contamos sobre isso aqui também.

Próximo ao castelo há uma ponte que você pode subir e que te proporciona uma vista deslumbrante, como a da foto.

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Praga – Praga

Esse é um dos castelos para visitar mais famosos da Europa. O Castelo de Praga foi erguido no século IX e é uma das mais belas construções da República Tcheca. Em seu interior está a famosa Catedral de São Vito e muitas outras igrejas.

Castelo de Praga

Leia também: Quanto custa mochilar pela Europa?

Monte Saint Michel – França

Um dos pontos turísticos mais visitados da França, o Monte Saint Michel está localizado na Normandia sobre um monte rochoso na foz do Rio Couesnon. Além da homenagem dedicada a São Miguel Arcanjo a verdadeira atração do castelo está na alta da maré, que sobe bem rápido deixando o monte em evidência.

Monte Saint Michel

Castelo Mikhailovsky – Rússia

Construído para ser a residência de Paulo I, o Castelo de Mikhailovsky está situado em São Petersburgo e foi construído entre 1819 e 1825. O imperador foi assassinado dentro do próprio quarto, tem quem diga que sua alma vaga pelo Castelo. Vai saber né…

Castelo Mikhailovsky

Matsumoto-jo – Japão

Um dos tesouros nacionais do Japão, o Castelo Matsumoto fica na província de Nagano. Diferente de outros castelos japoneses, esse foi construído em uma planície, sendo considerado um “hirajiro”. Os jardins que cercam a construção são repletos de flor de laranjeira o que torna o lugar ainda mais bonito.

Matsumoto-jo

Castelo de Chapultepec – México

Enfim, chegamos na América. O Castelo de Chapultepec está localizado no alto de uma colina dentro do Bosque Chapultepec, na Cidade do México. Foi construído para ser casa de verão do vice-rei da Nova Espanha em 1785. Dos 10 castelos para visitar ao redor do mundo, esse é um dos que temos mais vontade de conhecer, sem dúvidas.

O mais legal é que ele fica realmente no meio da cidade e basta pegar o metrô pra chegar até lá. Ou seja, parada mais que obrigatória pra quem for para a Cidade do México.

Castelo de Chapultepec

Castelo de Bran – Romênia

Localizado na Transilvânia e construído no século XIV não foi a residência de Vlad III, o famoso Conde Drácula, ao contrário do que muitos pensam. O castelo na verdade, ganhou essa fama por conta do romance de Bram Stroker “O Drácula”.

O castelo também serviu a família real em 1920, mas hoje é um museu, ponto turístico mais visitado da Romênia.

castelo de bran destino compartilhado

Castelo de Segóvia – Espanha

Essa fortaleza foi erguida no século XII na Segóvia, cidade que fica um pouco acima de Madri. Também serviu como residência para os reis e rainhas, mas hoje é um grande museu e tido como um dos castelos mais bonitos do mundo! (por isso está aqui nessa listinha, aliás)

Castelo de Segóvia

Castelo de Windsor – Inglaterra

Construído em 1066 o Castelo de Windsor é um dos poucos castelos ainda habitados do mundo todo, serve como residência a Rainha Elizabeth II (porém, nem sempre), afinal essa é só uma das moradias da monarca Inglesa. Mesmo assim, também é aberto a visitação, e embora seja localizado em outra cidade, fica bem próximo de Londres.

Castelo de Windsor

O Grande Palácio Real – Tailândia

Localizado as margens do Rio Chao Phraya, em Bangkok, hoje capital da Tailândia, é visitado anualmente por mais de 8 mil turistas. O Grande Palácio Real é composto por várias construções, como templos e capelas ao redor do jardim.

O Grande Palácio Real

A lista de 10 castelos para visitar ao redor do mundo poderia ser de 20 ou 30. Selecionei apenas alguns castelos possíveis de visitar, afinal nem todos os castelos são abertos ao público. Mas agora que você já sabe que eles estão espalhados pelo mundo todo, já escolheu o seu preferido e o próximo destino da sua viagem?

Destino Compartilhado | por: Carolina Rosa


Leia também:

Diário dos mãos de vaca #2 – Como guardar dinheiro para viajar?

5 cidades alternativas para visitar na Alemanha

EUROLINES – Viajar de ônibus pela Europa


 

Comentários

Deixe uma resposta