5 passeios para fazer em São Paulo gastando pouco

Então você decidiu conhecer a maior cidade do país? Ou então mora por aqui e está cansado de fazer sempre as mesmas coisas? Pois saiba que existe um mundo além dos nossos cartões postais convencionais. A lista de coisas para se visitar e ver é imensa, mas pra quem quer fazer uma viagem economizando, existem passeios alternativos que mesmo quem mora na cidade nunca fez (e valem muito a pena).

Se você quer economizar, conhecer coisas diferente durante sua viagem ou só variar nos passeios, aqui vão algumas dicas de lugares que você pode visitar gastando muito pouco (ou nada).

Sesc Interlagos

Um dos poucos Sescs campestres da cidade também é dono de um ambiente calmo e encantador. Com esse ambiente único, você consegue passar a tarde inteira por lá quase sem perceber o tempo passando, ainda mais se estiver com crianças (elas adoram esse lugar). Além de conseguir praticar inúmeros tipos de esporte, desde aquáticos até futebol de campo, você pode tirar um tempo pra você como se estivesse no campo, lendo um livro, fazendo um piquenique ou só passeando com os amigos.

O preço da entrada varia de acordo com o dia da semana ou da sua idade, mas são extremamente acessíveis, pra se ter uma ideia, no ingresso mais caro você paga R$ 7,00 . O estacionamento também custa esse preço.  Além disso, o exame médico para poder nadar e os restaurantes também tem um ótimo preço, além da qualidade do serviço.

Você pode encontrar mais informações aqui

Parque Burle Marx

É um dos parques mais bonitos da cidade e também um dos menos visitados. Só de olhar as fotos, você percebe que não é por falta de infraestrutura nem de segurança, o maior problema é que o parque tem algumas regras que impedem, por exemplo, ciclistas de andarem no parque ou levar artigos esportivos como bolas e raquetes, o que causa o afastamento de muitas pessoas. Outro fator (que talvez seja o mais relevante) é que não há nenhuma estação de trem ou metrô muito próxima ao parque, o que dificulta um pouco a chegada até lá.

Localizado no coração do bairro do Morumbi, esse parque é feito pra quem quer relaxar, dar um passeio romântico e curtir uma tarde com a família. O parque se encaixa perfeitamente nessa proposta e não decepciona nas belas paisagens.

CCSP

O Centro Cultural da cidade é um prato cheio pra quem, assim como eu, ama cultura. Repleto de exposições, espaços para estudo, espaços para brincadeiras e para descanso, o local ainda tem uma posição privilegiada ao lado da Av. 23 de Maio e com uma estação de metrô praticamente dentro de si. O Centro Cultural tem uma biblioteca incrível onde você pode estudar ou se entreter por horas, tudo isso de graça. Quer passar uma tarde toda lá? Não tem problema, o local conta com um ótimo restaurante e preços acessíveis além de estar localizado em uma área onde você pode sair para comer com muita facilidade.

Além disso, exibições de filmes independentes ou alternativos acontecem frequentemente, assim como as exposições, tudo isso a preços acessíveis que cabem no bolso de quem quer economizar.

Sala São Paulo

A Sala São Paulo é um dos principais cartões postais da cidade, mas pouca gente sabe das apresentações gratuitas que acontecem por lá, como os concertos matinais que acontecem quase todo domingo. Para assistir a uma apresentação dessas basta retirar o ingresso na bilheteria às segundas-feiras. Você também pode aproveitar para fazer uma visita guiada por esse prédio histórico na cidade.

Para saber mais sobre a programação gratuita e as visitas, acesso o site.

Mirante 9 de julho

“De esquecido a inesquecível” já diz o site do Mirante 9 de julho. De fato, o local ficou abandonado por mais de 70 anos e foi reaberto recentemente trazendo muita cultura, arte e gastronomia. São oferecidas sessões de cinema ao ar livre, Happy Hours às sextas-feiras, sempre trazendo um estilo diferente, além do restaurante e cafeteria com preços de até R$25 e opções pra quem é vegetariano.

O Mirante 9 de julho fica bem próximo à estação Trianon-Masp, linha verde do metrô e você ainda pode aproveitar a Paulista Aberta em um dia de domingo.

Para acompanhar a programação completa e não perder nada, visite o site.

Listamos aqui apenas 5 passeios alternativos para fazer em São Paulo, mas todos nós sabemos que essa lista poderia ser imensa.

Destino Compartilhado| por: Carolina Rosa e Tom Freitas


Leia também:

Viajar faz bem!

Um final de semana em Ilhabela

São Paulo – O litoral do lado da capital


 

Comentários

Deixe uma resposta